18.10.07

Nota de imprensa do Partido Socialista

NOTA DE IMPRENSA

SEMPRE QUE O CONCELHO MELHORA... COMUNISTAS FICAM TRISTES E REVOLTADOS

As comemorações do dia Nacional da Água em Mértola, contaram com a presença do Director Geral de Saúde e um responsável do IRAR, entidades independentes que vieram a Mértola felicitar o executivo camarário pelo trabalho feito na qualidade da água às populações e apontá-lo como um exemplo a nível nacional. O Partido Comunista em lugar de ficar satisfeito por ser bom para as populações apostou em comunicado, na estratégia da política baixa, tentando desviar a atenção para os benefícios deste êxito.

É preciso lembrar às populações que estes comunistas que na Câmara e Assembleia Municipal nada ajudam, são aqueles que foram responsáveis por em 20 anos terem deixado o concelho neste estado – sem água potável (aconselhando até as populações a beber águas dos poços), sem esgotos, sem apoios aos mais pobres e aos idosos, com o esconder do cartão social. São os mesmos que estiveram contra os caçadores locais, os investidores, os agricultores e que deixaram a Mina S. Domingos bater no fundo.

São os mesmos que inventaram o encerramento dos Correios, Finanças, GNR da Mina, Tribunal, Conservatória, Centro Saúde e que só são felizes com as desgraças.

São os mesmos que bloquearam durante a sua gestão a construção civil no concelho, afastaram o investimento privado, foram coniventes com ambientalistas e não condenaram o cidadão espanhol, que atrasaram a construção da Ponte do Pomarão.

Daí o desencanto destes dirigentes comunistas de Mértola que não se conformam com a evolução do Concelho e ficam tristes quando Mértola é apontada como exemplo:

- Na prevenção da doença, na higiene e ambiente

- Nos apoios aos idosos e agora também na qualidade da água que corre nas torneiras

- Na resolução das carência da habitação

- No arrelvamento do estádio municipal que faz feliz toda a juventude

- No respeito e tratamento dado a todos os trabalhadores da Autarquia

- Na requalificação da Mina S. Domingos

- Na recuperação da vila velha e embelezamento em toda a vila

- No volume de investimento privado e público

- Na manutenção de todos os serviços Públicos

- No tratamento de todos os munícipes de igual forma

- Na confiança e distinção dos Governos Centrais e Presidências da República

O secretariado da concelhia de Mértola lamenta que os dirigentes do Partido Comunista de Mértola que ainda são os mesmos de má memória para o Concelho, não sejam capazes de dar um contributo, uma ideia para que o Concelho possa continuar a evoluir. Exortamos os nossos autarcas a continuaram a missão para que foram eleitos, ajudando com propostas e ideias para que o Concelho seja cada vez melhor, quer estejam ou não em maioria. Assim foi o que fizemos quando estivemos na oposição na Câmara, apoiando o que achávamos certo e discordando com propostas alternativas.

O nosso povo é tão justo como inteligente e saberá distinguir os bons e maus comportamentos e as boas práticas democráticas.

O Secretariado do PS em Mértola

15.10.2007