7.12.06

Declaração de Voto dos Vereadores CDU

DECLARAÇÃO DE VOTO

Os Vereadores da CDU reiteram a sua posição a favor da construção da Ponte do Pomarão.
Entendem que a construção da ponte deve respeitar todas as normas vigentes e pareceres necessários, devendo a Câmara Municipal de Mértola e a Députacion de Huelva cumprir todos os requisitos para que efectivamente se venha a construir a ponte sem atrasos.

Não deve a Câmara Municipal de Mértola deixar gerar a confusão entre o carácter legal, institucional e de governação pública e a legítima opinião que cada cidadão queira emitir.

A tomada de posição pública que a Câmara traz à reunião é meramente sobre um cidadão e as suas opiniões.

A tomada de posição apresentada pela Câmara não esclarece a razão dos atrasos e porque não avança a construção da ponte, factos que efectivamente as populações querem e precisam saber.

Esta tomada de posição surge a pedido do Presidente da Assembleia Municipal na reunião de Câmara realizada no passado dia 15 de Novembro, sendo que o contexto tinha a ver com as actividades do Greenpeace e não de um cidadão em particular, não se percebendo assim o porquê desta tomada de posição à reunião de Câmara.

Os eleitos da CDU entendem que a Câmara Municipal tem conduzido o processo da construção da Ponte do Pomarão de forma ligeira e sem acautelar as necessárias aprovações institucionais.

Os eleitos da CDU rejeitam, desde já, qualquer responsabilidade no atraso das obras e entendem que o mesmo se deve apenas à deficiente condução do processo.

Por último, os eleitos da CDU votam contra esta tomada de posição da Câmara, por a mesma em nada ajudar à resolução do problema, apenas visar um cidadão, acusar sem fundamento instituições locais, em vez de clarificar o assunto e contribuir para a coesão do território e da população do Concelho de Mértola.

Mértola, 6 de Dezembro de 2006
Os vereadores da CDU