20.11.06

Comunicado do PCP Sobre a Ponte do Pomarão

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
Comissão Concelhia de Mértola
Secretariado


C O M U N I C A D O

Ponte do Pomarão

PS de Mértola falta à verdade à população do Concelho

Relativamente ao comunicado do PS, acusando o PCP e a CDU de estarem contra a construção da Ponte do Pomarão, importa, em abono da verdade, esclarecer o seguinte:

1 – No dia 17 de Maio último, os eleitos da CDU na Câmara Municipal votaram, durante a reunião de Câmara, a favor da construção da referida obra. A declaração de voto apresentada nesta reunião por aqueles eleitos, e ao contrário do que o PS falsamente afirma, foi a favor da construção da Ponte e a relembrar a importância desta, para o desenvolvimento local.

2 – Na sessão da Assembleia Municipal de 22 de Maio, a Junta de Freguesia de Santana de Cambas, apresentou uma declaração onde reafirma a necessidade da passagem entre Portugal e Espanha. Essa declaração mereceu a concordância de todos os eleitos presentes – do PS e da CDU.

3 – Ao contrário da ideia que o PS tenta fazer passar, foi o PCP e os eleitos da CDU na Câmara Municipal e nas Juntas de Freguesia de Corte do Pinto e Santana de Cambas, que há largos anos iniciaram o processo de negociações para as passagens fronteiriças de S. Marcos/Corte da Azinha e Pomarão.

4 – Os factos acima referidos podem ser comprovados através de documentos escritos.

5 – Mais útil seria para as populações do Concelho que o PS de Mértola se pronunciasse sobre o estado de degradação a que chegaram os serviços de saúde, em Mértola. Aliás, sobre o encerramento do Centro de Saúde, o Secretariado do PS não fez nenhum comunicado à população. Porque será ?

6 – O Secretariado de Mértola do Partido Socialista prestaria um melhor serviço às populações se trabalhasse para o desenvolvimento do Concelho, que contribuísse para a tranquilidade entre os mertolenses e se deixasse de fabricar notícias que não correspondem à verdade e que apenas demonstram a irresponsabilidade pelos cargos públicos que ocupam.

Mértola, 17 de Novembro de 2006
O Secretariado da Comissão Concelhia de Mértola do PCP